Segunda-feira, 16 de Abril de 2012
Adaptação ao infantário

Passaram 3 meses desde que o meu rapazote entrou na sala dos 2 anos do colégio. Como correu a adaptação? Melhor inmpossivel. As educadoras dizem que estvam à espera que corresse muito mal mas a verdade é que aconteceu precisamente o contrario.

 

A unica parte dificil foi a alimentação e como ele de inicio andou meio gripado ajudou ainda mais a que ficasse rabujento e estranhasse a comida. Mas em 2 ou 3 semanas começou a comer muito bem. Tão bem que, ao lanche elas chegam a ficar pasmas com o que ele come.

 

O primeiro dia fiquei com ele até antes do almoço, não o forçamos a nada e ainda o deixei meia hora sozinho em que não chegou a sentir a minha falta.

 

Os dias seguintes o pai levava-o ,ficava um pouco e vinha embora... os primeiros dias saiu escondido. Depois começou a perguntar se podia ir embora como os pais dos outros meninos faziam e se lhe dava um beijinho. Nos primeiros dias dizia para o pai ficar, depois começou a dizer que podia ir-se embora e por fim mandava-o embora ou então corria para os amiguinhos e nem se lembrava mais que o pai existia, nem para lhe dar o beijo.

 

Durante cerca de um mês eu ia busca-lo a seguir ao almoço e depois disso iamos passear os dois, parque, supermercado, estação dos comboios, etc... O passo seguinte era deixa-lo para a sesta. Primeiro dia que ficou para dormir... correu bem. Segundo dia não deixou ninguem dormir, e apartir do terceiro dormiu sempre bem até hoje.

 

Durante estes três meses o paia apenas voltou para casa com ele um dia, pq ele berrava que não queria ir, foi logo no inicio na altura que esteve adoentado.Mas qd chegou a casa com ele eu levei-o ele ele foi contente e ficou bem... hehe, foi só para chatear o pai.

 

Nunca chorou para ficar. Todos os dias vai todo contente e gosta de levar sempre um brinquedo para mostrar aos amigos. Fala muito num Diogo de cabelo amarelo. Cumprimenta e despede-se de toda a gente que encontra antes de entrar na sala e depois de sair... adora comunicar-se com os outros.

Estando comigo em casa, apesar de ter feito questão de o socializar ao máximo, a verdade é que passavamos muitos dias apenas os dois. Cheguei a pensar que ficasse mais bichinho do mato. A verdade é que é muito dado e fala com todos sem qualquer problema. Penso que isto foi um dos factores que mais ajudou na integração no colégio.

 

Melhor impossivel!!!

 

 



publicado por Nuvem Branca às 10:05
link do post | comentar | favorito


NASCI... Na MAC em Lisboa
Com 49cm e 3195kg
Chamo-me Rodrigo
No dia 22 de Fev de 2009 vi
pela primeira vez os meus pais

Sites uteis:
online
Noticias da Fralda

Varicela

Meninos e meninas

Adaptação ao infantário

Escolher infantário

Relato do desfralde

Novidades

Depois de andar... começa...

E depois da festa toca a ...

12 meses e consulta no p...

Parabéns filhote

Tenho 11 meses

Tenho 10 meses

Consulta no pediatra

Já tenho 9 meses...

Pus-me em pé sozinho...

bbrrrrrrr

Lá vou eu....

Gatinhar

8 meses

Sólido gera sólido

Fui de férias

Ratos?? Na boca???

Vacinas dos 6 meses

O meu primeiro sólido...

Pediatra - 5 meses e 3 se...

Fiz 5 meses...

Fiz 4 meses dia 22

Pediatra - 3 meses e 3 se...

Mini-férias Sever do Voug...

Magnata do pitrol

Quase 3 meses e meio

Tenho 3 meses

Fui ao Nourrteeee...

VOTEM!!!!

SOCORRO.. não quero desco...

Pareço um regador

Pediatra - 2 meses

Fiz 7 semanas

6 Semanas e uns pingos...

Sorriso colgate!!

Do Rodrigo para a Sofia R...

Rescaldo do 1.º mês

Mudei de fraldas

Estou um sugador mais ráp...

A minha 1.ª consulta no p...

Presente para o papá!!!

Cordão

Os meus presentes para os...

Nasci...

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30